Especiais

[Especial] Os 4 anos da noite em que o Brasil, invadiu Nova York.

"In New York concrete jungle where dreams are made of there's nothing you can't do"


A exatamente quatro anos atrás, uma cantora marcava um capítulo da história da música Brasileira no mundo, deixando marcado a nossa música, em nossa história, levando a alegria do povo Brasileiro ao mundo.

Três meses antes os ingressos já haviam se esgotados.

No dia 04 de Setembro de 2010 a maior casa de espetáculos do mundo, onde já se apresentam artistas consagrados como Madonna, Beyoncé, Elton John, estava completamente tomada de verde e amarelo. Uma enorme empena brilhava em frente ao The Garden e anunciava para todo o mundo "Ivete Sangalo, A Brazilian Star" era a sensação.

Uma grande expectativa tomava conta de todos naquele 4 de Setembro. Fãs no Brasil e os que lotavam a arena, esperam pelo brilho de Ivete.  Foi aí que  entra no palco, e só dá mais uma prova do motivo de fazer tanto sucesso. Com um repertório pra lá de animado, uma superprodução e muito TALENTO, a música brasileira era apresentada ao mundo.

Ao som de "Brasileiro" Ivete entra no palco triunfalmente e junto a multidão, uma só voz ecoa em Nova York " Eeeeu sou brasileiro índio, mulato, branco e preto eu vou vivendo assim..." Com a voz embargada e contendo a emoção ela grita: “ EU SOU O BRASIL NO MUNDO”.



Ela contém a emoção e continua ao som de Acelaraê, que parecia mais um hino, mais um grito que ecoava em Nova York: " Aceleraê o coração, hoje é dia de Ivete" era o dia de Ivete, era o dia do Brasil em solo americano.


Mudando de figurino com uma pegada mais latina, Ivete se apresenta com Juanes, cantando 'Dar-te' e  levando o público ao delírio.

Na terceira troca ela entra homenageando Michael Jackson, apresentando um de seus clássicos, Human Nature, fazendo jus a música: “If this town is just an Apple, then let me take a bite”. Ivete realmente MORDEU A MAÇÃ!

Se apresentando depois com uma figura que também é a cara do Brasil, Seu Jorge e com a cantora canadense Nelly Furtado.

Porém a parte mais emocionante do show estava por vir, Ivete começa a cantar “ Me Abraça e Me beija” a música que foi gravada ainda na Banda Eva e uma das consagradoras de sua carreira, Ivete começa, mas não termina, levada pela intensidade do momento, totalmente emocionada ela cai no choro levando o público a emoção. Totalmente ovacionada pela platéia que também emocionada e em um só coro gritava: “Ivete, Ivete, Ivete” ainda com a voz embargada Ivete agradece a todos os fãs e amigos.

O Madison Square Garden se tornava pequeno em meio a tanto amor. Depois de cantar o medley de músicas mais antigas, que ficou conhecido como Medley dos fãs, ela joga os seus sapatos e corre ao encontro da multidão, como se quisesse abraçar a todos de uma só vez com mais um medley das antigas.


Enquanto ela trocava de roupa um pano com uma projeção enorme se estende no centro do palco ao embalo da música “Meu Maior Presente”, logo depois uma caixa de presente enorme vai descendo aos poucos até tocar o palco.

A caixa sobe e no lugar, surge Ivete sentada em um piano de calds, tocando e cantando a música "Easy", de Lionel Richie, que embalou tantas noites apaixonadas e levando mais uma vez a platéia ao delírio e a emoção.  Todos a observam atônitos, atentos, sem pestanejar. Logo depois Ivete se apresenta com mais um convidado. O argentino Diego Torres, cantando 'Agora eu já sei'



A cantora mais uma vez troca de figurino e volta com seus maiores sucessos, Berimbau Metalizado, Festa e Sorte Grande, encerrando o espetáculo ao som de Na Base do Beijo, Ivete se despede da multidão e sai voando em balões.

Mas não acabou aí, o público pede BIS, e o que não estava previsto acontece, Ivete pede que não saiam que ela vai voltar, e enquanto a esperam grita em uma só voz, totalmente extasiados: “Eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor”


Ivete volta e chama seus amigos, cantores baianos que estavam presentes e toda sua equipe ao palco e faz do palco do The Garden um Trio Elétrico, e do show um verdadeiro carnaval. Cantando hits brasileiros do nosso carnaval, Ivete encerrou com as músicas “Prefixo de verão e Baianidade nagô”.

Foi uma noite memorável, não só para Ivete Sangalo, mas para a música brasileira como um todo. Era a nossa estrela se consagrando no mundo.

Era realmente “O BRASIL NO MUNDO”.

“Em Nova York, selva de pedra onde sonhos são realizados, não há nada que você não possa fazer”

About Redação Ivete Sangalo News

Tecnologia do Blogger.