Planeta Atlântida

Ao festejar 20 anos de carreira, Ivete Sangalo faz nono show no Planeta Atlântida RS

Ivete Sangalo fará seu 9º show no Palco Central do Planeta Atlântida  (Foto: Itamar Aguiar/Agência Preview)

A baiana Ivete Sangalo se prepara para subir ao Palco Central do Planeta Atlântida RS pela nona vez. A cantora será uma das principais atrações do primeiro dia do festival, que será realizado em 7 e 8 de fevereiro, na praia de Atlântida, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Em janeiro, ela também participou da edição de Santa Catarina do Planeta (reveja show abaixo).

Embora participe com frequência da festa, a musa do axé se diz "ansiosa" para voltar ao evento. “Quando penso no Planeta Atlântida, penso no público, na estrutura, na organização. Tenho memórias muito bacanas do carinho das pessoas, todas cantando junto comigo. É o que mais me marca, sempre. E é uma festa linda, eclética, reúne diversos públicos, as pessoas vão no intuito de se divertir. Isso é ótimo!”, disse, empolgada, em entrevista ao G1.

Após gravar um DVD em comemoração aos 20 anos de carreira na Arena Fonte Nova em Salvador (BA), no final do ano passado, Ivete faz um balanço da trajetória profissional. Ao longo da carreira, iniciada na década de 90, a artista já gravou 16 álbuns: foram seis discos com a Banda Eva e 10 na carreira solo, sem mencionar as coletâneas.

“Tenho orgulho dos caminhos que percorri para estar onde estou hoje. Foi tudo com muito trabalho e de uma maneira muito digna, respeitando as pessoas que estavam na minha volta. Conquistei coisas brilhantes, tenho fãs incríveis, que amam o meu trabalham, que me respeitam, que me apoiam incondicionalmente”, destaca.

O novo trabalho reúne os sucessos que a consagraram como uma das principais artistas brasileiras em três horas de show. Ao todo, são 43 músicas no repertório do DVD, sendo oito inéditas. “Foi um show para os meus fãs, para os meus amigos, para as pessoas que trabalham ou trabalharam comigo. Foi o meu agradecimento por tanta coisa boa que conquistei”, afirma.

Com a Banda Eva, Ivete enfileirou sucessos como "Beleza Rara", "Levada Louca", "Arerê" e “Alô Paixão”. Em 1998, Ivete se apresentou ainda como vocalista do grupo no Planeta Atlântida, um dos últimos shows antes de partir para a carreira solo.

“A saída da Banda Eva foi muito marcante para mim, acho que esses últimos shows eram sempre um pouco de despedida. Lembro de diversas cenas. E o que é massa é que ver a relação do público com o meu trabalho me dava a certeza de que as coisas iriam dar certo de alguma forma, que o público iria me apoiar e me incentivar. Então me sentia mais confortável e motivada com a minha decisão de seguir a carreira solo. Meus fãs foram fundamentais nesse processo e os gaúchos fazem parte disso”, ressalta a cantora.

Na carreira solo, novas canções somaram-se ao repertório da baiana: "Festa", "Sorte Grande", "Flor do Reggae", "Berimbau Metalizado", Na Base do Beijo", "Acelera Aê", além das românticas “Se Eu Não Te Amasse tanto Assim” e "Quando a Chuva Passar”, hits que devem ser repetidos no show do Planeta Atlântida.

A apresentação no evento deve ser uma prévia do Carnaval 2014, marcado para o início de março. E a agenda de trabalho do ano está recém começando. “Tem tanta coisa! Lançamento do DVD, novo show, nova turnê. 2014 vai ser um ano de muitas novidades”, ressalta a baiana.

Fonte: G1

About Redação Ivete Sangalo News

Tecnologia do Blogger.