Sem cobrar cachê, Ivete Sangalo será protagonista de nova campanha de enfrentamento à violência sexual
A cantora Ivete Sangalo vai protagonizar a nova campanha do Ministério Público da Bahia (MP-BA) de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. A musa do axé já é parceira do projeto há alguns anos e continuará apoiando a causa em 2014 sem cobrar cachê.
Com o apoio do Ministério do Turismo, a campanha tem o objetivo de convocar a população baiana para denunciar os casos de violência que tem conhecimento, o que será especialmente intensificado antes e durante as festividades do Carnaval e da Copa do Mundo.
Neste ano já foram contabilizadas 4.480 denúncias do estado pelo Disque 100 da Secretaria de Direitos Humanos, colocando a Bahia em primeiro lugar no ranking nacional de denúncias de violência contra crianças e adolescentes. O número é cerca de vinte vezes maior do que o registrado em 2005, ano em que o Ministério Público iniciou as ações de conscientização sobre o problema.
O Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração contra Crianças e Adolescentes – Disque 100 funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive nos fins de semana e feriados.
ENGAJAMENTO - Em 2012, a cantora baiana foi a protagonista de outra campanha de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes produzida pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) em parceria com a TV Globo.
Este ano, Ivete foi escolhida pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) para representar a luta contra o tráfico de pessoas no Brasil. Indicada pelo Ministério da Justiça, a baiana foi nomeada Embaixadora Nacional da Boa Vontade para Prevenção e Combate ao Tráfico de Pessoas.
Fonte: JC