Já citei vários exemplos aqui de profissionais que – devidamente orientados por nutricionistas – perdem peso com muito mais facilidade. Surgiu esses dias o caso da cantora Ivete Sangalo que perdeu 20 Kg em poucos meses. Foi naturalmente uma dieta controlada mas que, segundo a própria rainha do axé, não faltaram mandioca e carne de bode.
Médicos endocrinologista ensinam que, para emagrecer, não é preciso lançar mão de fórmulas milagrosas. O segredo é ter uma alimentação balanceada. O exemplo de Ivete Sangalo pode parecer equivocado, por não tratar-se de uma atleta? Tudo bem, faz sentido, sim.
Mas veja o caso do lutador Anderson Silva, atual campeão dos médios (até 84kg). Ele chega a pesar 100 quilos, quando não tem combates próximos. Para ele, não há muita dificuldade nesta perda de peso.
Daí a pergunta que não me canso de fazer aqui neste blog: por que diabos os profissionais do futebol não conseguem nunca perder peso? Adriano e Ronaldo não são casos isolados. No Palmeiras tem o gordinho Daniel Carvalho, muito bom de bola, mas sempre se arrastando por causa do excesso de gordura.
Fonte: Band